Experiências Partilhadas



É com uma enorme satisfação que o CEIFAC – Centro Integrado de Apoio Familiar de Coimbra tem vindo a receber uma série de solicitações e convites para participar em encontros formais e informais para apresentação das intervenções realizadas no âmbito do projecto FAMÍLIAS TRANQUILAS. Estas partilhas de experiências e saberes têm-se constituído como relevantes momentos de reflexão para a equipa do projecto, mas também como extraordinárias oportunidades de divulgação e disseminação das nossas práticas de intervenção.


Recentemente, o CEIFAC participou no painel “O Centro Integrado de Apoio Familiar de Coimbra (CEIFAC) ao Encontro das Famílias” moderado pelo Dr. Rui do Carmo (Procurador da República no Tribunal de Família e Menores de Coimbra) no VI Encontro Temático “Experiências Partilhadas na Comunidade Familiar”, promovido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Condeixa, no dia 29 de Outubro de 2008 em Condeixa e no painel “Promoção de Competências nas Famílias” com a comunicação intitulada “O CEIFAC e o Programa para o Fortalecimento de Famílias”, no Seminário “Boas Práticas na Intervenção com Crianças em Risco: Realidade ou Utopia?”, promovido pela Obra de Eugénio Garcia Monteiro de Brito, no dia 10 de Novembro de 2008 em Oliveira do Hospital.


Em ambas as comunicações foram apresentados os objectivos e acções do projecto FAMÍLIAS TRANQUILAS, com especial destaque na explicitação do Programa para o Fortalecimento de Famílias e da experiência do CEIFAC com a sua implementação.


Em termos de futuro, encontra-se provisoriamente agendada a dinamização de um Workshop sobre o Programa para o Fortalecimento de Famílias, no dia 6 de Fevereiro de 2009, em Coimbra, a propósito do Movimento “Carta Aberta à Prevenção”.



Sem comentários: